top of page

COLETE BALÍSTICO MULTI AMEAÇA

Você já ouviu falar dos coletes balísticos Multi Ameaça?

Os coletes multi ameaça fazem parte da categoria de coletes mais modernos que existem hoje à disposição do público em geral, porém muita gente nem sabe que existem. Mas o que ele tem de diferente em relação aos outros coletes?

Coletes_CBC_Multi_Ameça_-_SITE_1000X1000.jpg

Diferente dos coletes balísticos normais o colete multi ameaça é resistente a agressões por armas perfurantes, facas, estacas etc. Esses coletes tem uma proteção balística nível II (veja aqui o tabela de classificação), que é considerada uma proteção intermediária.

Esses coletes foram desenvolvido com o mesmo tipo de material utilizado nos coletes balísticos (com fibra de Aramida produzida pela DuPont®), mas com fios mais finos que permitem a trama do ordume ser 7 vezes mais densa e, assim, garantir maior resistência à penetração de objetos pontiagudos.

A homologação no nível II de acordo com a Norma NIJ 0115.00 (proteção correcional) determina, em nível mundial, as características técnicas do colete e os testes a que foi submetido, sendo identificado pela simbologia de um triângulo equilátero verde e com o número 2 na cor branca, conforme figura, estampado na etiqueta interna fixada ao painel balístico e no lado direito do colete.

E então ficou interessado pelos coletes multi ameça, clique aqui para saber um pouco mais sobre.

Lebrando que coletes à prova de balas são produtos controlados e se você tiver interesse em comprar um deverá solicitar autorização para os órgãos fiscalizadores. Saiba mais sobre como comprar nessa página.

Destaques
bottom of page